terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hoje eu tô assim...meio...nostálgica!

Saudades... da família, dos amigos que ficaram pelo caminho, da infância, de uma vida compartilhada.
Sinto falta do contato, do cheiro, do som.
Vontade de ir para a praia e passar o dia no mar com os primos.
Vontade de andar no jipe azul de vôvô e comer mel diretamente do favo.
Vontade de ir para casa da avó só para ficar na calçada conversando.
Saudade de quando cuidavam de mim.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FILMES - Nosso Lar

Esse foi o último filme que assisti no cinema, assisti nesse domingo (05/09). Desde que fiquei sabendo que estavam fazendo um filme sobre essa obra de Chico Xavier me interessei em ir assistir. Especialmente porque simpatizo com o espiritismo (mesmo antes dessa moda toda).
A realidade é que o filme é comovente e impressionante, principalmente quanto aos efeitos especiais, o que não é muito comum em filmes brasileiros. O meu medo é que pessoas não-crentes na realidade do filme o repudie apenas por puro preconceito. Meu conselho é o seguinte: "Se não acredita, vá para o filme como se fosse assistir a  um filme de ficção, vá pelos atores que são ótimos, vá pela imagem, vá para conhecer uma nova opinião sobre a pós vida, vá sem comprometimento com a veracidade do filme". Só assim poderá julgá-lo sem opiniões pré-concebidas.
Quanto ao roteiro, achei bem simplista, de fácil compreensão, não é necessário conhecer a doutrina para compreendê-lo. Ponto para o filme! E mostra aspectos da pós-vida como o umbral (um tipo de purgatório) e a cidade espiritual (compreendo que para a maioria seja a idéia mais aproximada do paraíso cristão). Fiquei bastante impressionada com a parte da Segunda Guerra Mundial e apreensiva com outras partes que não direi para não soar como spoilers.  Enfim, vale a pena ser visto!
Ahh..e já tá batendo recordes viu?

First of all!

Sempre quis ter um blog...juro!Quando era criança tinha um diário, até que um dia peguei minha irmã lendo!E eu nem sabia que ela já sabia ler. Felicidade para a família (Ohhhhhhhhh..que lindo ela já sabe ler!) e raiva para mim. Essa raiva foi tão grande que queimei o poby do diário e nunca mais tive outro! E acabou aí minha maravilhosa (cof cof) futura carreira literária!E minha irmã?Bem...nem fiquei com raiva dela, como boa irmã que sou perdoei-a e li o diário dela por uns 12 anos (escondido claro)!
Como sempre gostei de escrever e estou num momento meio introspectivo (han?) da minha vida, resolvi criar este blog. Nele relatarei certas coisas que não entendo e concordo, que entendo mas não concordo,que não entendo e não concordo...enfim...de tudo um pouco!Assim como falarei de assuntos que amo: filmes, livros, homens e assuntos do heart,coisas de meninas, etc e tal.

PS: Ahhh..eu ainda não entendi nada como se mexe nisso aqui (leza eu?) mas prometo aprender e com o devido tempo ir deixando com a minha cara.
PS2: Sempre fui horrível com títulos, perdoa vai?